Era uma vez uma lua muito especial chamada Lualuna. Ela não era uma lua qualquer, pois adorava cantar canções para as estrelas dançarem. Todas as noites, quando o céu escurecia, Lualuna acordava e entoava lindas melodias, fazendo as estrelas cintilarem mais intensamente.
Certa noite, enquanto cantava uma nova canção, Lualuna notou que uma estrelinha chamada Estelina estava sem brilho e não conseguia dançar. Preocupada, Lualuna perguntou: "Estelina, por que você não dança?". A estrelinha respondeu tristemente: "Minha luz está fraca e não consigo brilhar como antes".
Determinada a ajudar sua amiga, Lualuna embarcou em uma aventura pelo céu. Ela viajou através das nuvens de algodão e sobre os mares de cometas para encontrar o misterioso Pó de Estrela, que segundo a lenda, poderia devolver o brilho perdido a qualquer estrela.
Após uma longa aventura, Lualuna finalmente encontrou a velha constelação do Urso Maggigante, guardião do Pó de Estrela. Ele ouviu a história de Lualuna e generosamente lhe entregou um punhado de pó reluzente. Lualuna agradeceu e logo voltou para Estelina, espalhando o pó sobre ela.
Com um piscar, Estelina brilhou intensamente e começou a dançar alegremente, encantada novamente com suas luzes cintilantes. Lualuna sorriu, contente ao ver sua amiga feliz, e juntas cantaram e dançaram até o amanhecer.
A partir de então, Lualuna continuou suas canções enquanto viajava pelo céu, ajudando estrelas a brilharem e iluminando sonhos. E assim, todas as noites, as crianças sabiam que as melodias de Lualuna trariam paz e sonhos bons antes de dormir.