Era uma vez uma formiguinha chamada Alex que sonhava em viajar para o espaço. Diferente das outras formigas da colônia, Alex não queria apenas coletar folhas. Certa noite, ao olhar para o céu estrelado, ela ouviu um murmúrio mágico vindo da Lua.
Determinada, Alex decidiu construir um foguete. Usou uma folha grande como base e pediu ajuda ao Sr. Besouro, o carpinteiro da floresta, para cortar pequenos pedaços de madeira que seriam as asas do foguete. Com a luz dos vaga-lumes para iluminar seu trabalho, Alex trabalhou durante muitas noites.
Finalmente, o grande dia chegou. Com um elástico mágico emprestado do Aranha Cientista, o foguete decolou! Alex subiu pelas nuvens, passou pelos pássaros e rapidamente chegou ao céu estrelado, onde tudo brilhava de uma forma especial que ela nunca havia visto antes.
Assim que chegou à Lua, Alex foi recebida pelos Coelhos Lunares, que a aplaudiram por sua coragem e determinação. Eles a convidaram para explorar as crateras e mostrar o jardim secreto de estrelas cadentes.
Ao retornar à Terra, Alex contou sua incrível aventura para todas as formigas da colônia, inspirando a próxima geração a ter grandes sonhos. E, todas as noites, ela olhava para o céu com um sorriso, pois sabia que não importa o tamanho, qualquer um pode alcançar as estrelas.