Era uma vez, no mundo mágico de Saboretópolis, um bosque inteiramente feito de gelatina colorida. Florezinhas de cores vibrantes preenchiam o ar com um aroma doce de tutti-frutti.
No coração desse bosque vivia um pequeno coelho chamado Biscoito. Ele tinha o pelo macio como algodão, e suas orelhas eram de um sofisticado azul clarinho.
Certo dia, Biscoito acordou com um plano brilhante: ele queria encontrar a rara e mágica Flor de Gelatina Arco-Íris, conhecida por realizar um desejo a quem a encontrasse.
Pulando alegremente entre as árvores de gelatina, Biscoito encontrou sua amiga Joaninha, chamada de Mili, que estava sempre disposta a ajudá-lo em suas aventuras. Juntos, os dois amigos partiram para o centro do bosque.
Pelo caminho, Mili e Biscoito dançaram sobre folhas de gelatina laranja e brincaram nas gotinhas de orvalho sabor morango que caíam das flores. De repente, eles ouviram uma música suave. Era o Sapo Melodia tocando sua harpa de caramelo.
“Olá, viajantes! A Flor de Gelatina Arco-Íris está próxima do Lago de Marshmallow, mas cuidado com o riacho de jujuba, que pode ser muito escorregadio!”, aconselhou o sapo.
Agradecendo a dica, os dois amigos seguiram em frente. Quando chegaram ao Lago de Marshmallow, puderam ver o brilho da Flor de Gelatina Arco-Íris à margem.
Mili e Biscoito cantaram uma canção em agradecimento e, ao se aproximarem da flor, Biscoito fez um pedido: “Que todos tenham amigos leais para viver grandes aventuras!”
Com um brilho colorido, a flor mágicamente se desfez em um arco-íris cintilante que iluminou todo o bosque, enchendo o coração de cada criatura com bondade e alegria.
E assim, ao fim da aventura, Mili e Biscoito voltaram para suas casas, sabendo que o poder da amizade e da aventura tornaram aquele dia inesquecível.