Era uma vez, no tranquilo vilarejo de Temporândia, um relógio chamado Tico que adorava aventuras. Tico não era um relógio comum, pois além de contar as horas, ele tinha o poder especial de viajar no tempo!
Uma noite, enquanto todas as crianças da cidade estavam dormindo, Tico decidiu visitar o mundo de Contaséculo, onde todos os relógios da Terra se encontravam anualmente para contar histórias do futuro.
Com um pequeno salto temporal, Tico chegou em Contaséculo e foi recebido por Tic-tac, o mais sábio e antigo dos relógios. "Bem-vindo, jovem Tico! O que traz você ao nosso grande encontro?" perguntou Tic-tac.
Tico explicou que queria aprender mais sobre como os relógios ajudavam as pessoas no futuro. Tic-tac, com um sorriso, contou a Tico sobre um futuro onde relógios falavam com as crianças, ajudando-as a contar o tempo e a lembrar das suas responsabilidades.
Encantado, Tico retornou a Temporândia com novas ideias. Ao voltar, encontrou suas amigas as estrelas, que dançavam no céu, e compartilhou suas aventuras. As estrelas ficaram tão impressionadas que decidiram brilhar ainda mais naquela noite.
E assim, Tico tocou suavemente a sua última badalada da noite, pronto para sonhar com as inúmeras aventuras que ainda estavam por vir. E quem sabe, na próxima viagem, ele contaria com a companhia de novas amizades!