Era uma vez um menino chamado Pedro que adorava ler livros antes de dormir. Mas, nesta noite, algo mágico aconteceu. Assim que Pedro abriu o seu livro favorito, as palavras começaram a voar! Sim, voar! Elas dançavam no ar, formando frases e histórias que Pedro nunca tinha visto antes.
Curioso, Pedro decidiu seguir as palavras que formaram um caminho brilhante e cintilante em direção à janela. Quando olhou para fora, viu que todas as palavras estavam indo para um reino encantado no céu, chamado Reino das Palavras Voadoras.
Pedro, com sua imaginação fértil, fechou os olhos e desejou ir até lá. E, de repente, sentiu o vento balançar seus cabelos, como se estivesse flutuando.
No reino, Pedro encontrou a rainha Verbosa, que explicou que eles precisavam das palavras para contar histórias a todas as crianças do mundo. Mas algo estranho estava acontecendo, muitas palavras estavam se perdendo pelo caminho e desaparecendo!
Venham, vamos resolver esse mistério! Pedro e a rainha Verbosa seguiram o rastro das palavras até uma floresta encantada, onde descobriram que um duende travesso chamado Confusério estava misturando as palavras enquanto dormia. Ele não fazia por mal, apenas precisava de ajuda para entender como as palavras se conectavam.
Pedro, cheio de empatia, começou a ensinar o duende Confusério a juntar as palavras da forma correta, formando lindas frases e descobrindo o prazer das histórias. Confusério ficou tão feliz que prometeu sempre cuidar das palavras com carinho.
Agradecida, a rainha Verbosa presenteou Pedro com um amuleto mágico que brilhava cada vez que ele lia uma história nova. Então, Pedro voltou ao seu quarto, com histórias inesquecíveis e pronto para novos sonhos.
E assim, acompanhados de belas palavras e sonhos encantados, Pedro e todas as crianças puderam dormir tranquilamente. Boa noite!