Era uma vez, em uma floresta mágica chamada Arco-Íris, uma pequena borboleta chamada Bina. Bina não era uma borboleta comum. Ela era o Guardião das Cores! Todas as manhãs, Bina saía voando para espalhar cores brilhantes por todo o céu, árvores e flores da floresta. Seu melhor amigo, o camaleão brincalhão chamado Tito, sempre a acompanhava.
Um dia, enquanto os dois amigos exploravam, eles encontraram uma nuvem cinza e triste, que estava cobrindo o lindo céu azul. "Oh não!", exclamou Bina. "Precisamos ajudar a nuvem a recuperar suas cores!" Tito, com sua língua ágil, teve uma ideia. Propôs que eles contassem histórias engraçadas para a nuvem.
Assim, Bina e Tito começaram a contar histórias de quando Tito tentava assustar as flores com suas mudanças de cores e da vez em que Bina pintou o sol em um tom roxo sem querer. A nuvem começou a gargalhar tanto que de repente se desfez em pequenas gotinhas de chuva brilhantes. Com isso, um lindo arco-íris surgiu no céu!
Bina estava feliz por ter suas cores de volta. "A gentileza é a paleta de cores do coração!", disse Tito com um sorriso. E assim, a floresta Arco-Íris brilhou novamente, espalhando cores e risadas por todo lado, graças à coragem e bondade de Bina e Tito.
E, afinal, dormir é também sonhar com o que é colorido e alegre. Boa noite!