Era uma vez, numa pequena vila chamada Alegria das Cores, um borboletário mágico onde as borboletas eram feitas de balões coloridos. Toda noite, quando o sol se punha, as borboletas acordavam e começavam a dançar no céu, formando desenhos incríveis que encantavam a todos.
Os melhores amigos, Pedrinho e Nina, não perdiam uma noite sequer para assistir ao espetáculo das borboletas. Certo dia, ao explorarem o interior do borboletário, encontraram um caminho secreto escondido atrás de um grande arbusto de flores douradas!
Curiosos, Pedrinho e Nina decidiram seguir o caminho. Logo, descobriram que ele levava a uma floresta encantada, onde todas as criaturas eram feitas dos mesmos balões coloridos. Havia coelhos que pulavam suavemente como nuvens, passarinhos que cantavam melodias doces e até elefantes que deslizavam pelo ar como se fossem bolhas gigantes!
Maravilhados com a descoberta, Pedrinho e Nina perceberam uma grande árvore de chocolate no centro da floresta. Era a árvore dos desejos! Segundo uma velha lenda, quem conseguisse subir e tocar sua coroa poderia fazer um desejo especial.
Sem pensar duas vezes, os dois amigos começaram a subir, balão por balão, até alcançarem o topo. Uma vez lá, pediram que todas as crianças do mundo pudessem ver as maravilhas do borboletário e da floresta nas suas noites de sonho.
Com um brilho mágico, a árvore assentiu e, desde então, todas as crianças dormem tranquilas e felizes, sabendo que o borboletário bailarino e sua floresta encantada as esperam a cada noite de sono.
E foi assim que Pedrinho e Nina se tornaram os guardiões dos sonhos, compartilhando suas aventuras coloridas com todos que desejavam sonhar.